domingo, 23 de junho de 2013

Poesia é a expressão da alma



Quem disse que aula de redação é chata? É possível se divertir escrevendo, provaram os alunos do 9º ano do GEA Vicente Licínio. Produziram belíssima poesias e construíram mosaicos de imagens associadas à produção poética. Ficou lindo! Confira o vídeo e perceba o envolvimento no trabalho:

Confira as produções poéticas:

A Linguagem dos Olhos

Quando olho você,
Não vejo apenas brilho no seu olhar
Vejo emoção, mistura de amor e paixão
Pelos seus olhos, vejo o mundo
de alegria e emoção

Quando olho para você
Sinto segurança ao estar perto de você

Toda vez que vejo o brilho dos seus olhos
Sinto vontade de te beijar
Quando fico longe de você
Sinto saudade da sua sedução
Em meu corpo

Seus olhos iluminam minha vida
Como a sua beleza faz minha felicidade!
Sento seu desejo ao te abraçar
E sinto amor ao te beijar.
Turma 1903
Breno Pereira
Carlos William
Douglas Ferreira
Elison Maia


Olhar
A cor dos seus olhos 
É um mistério pra mim
A emoção do seu sorriso 
É um movimento sem fim 

A perfeição que não me deixa calar
É um brilho do seu olhar
Você se mete com gente metida
Uma menina tão bonita.

A cor dos seus olhos 
É linda como o céu 
Você é a estrelinha
Que falta no meu chapéu 

Eu gosto de você 
E sempre me pergunto:
Que estrela é essa?
Que não sai do meu mundo.

Turma 1903
Beatriz Cardoso
Alexiévyana Oliveira
Emanuelly Sampaious olhos

Eu vejo o brilho nos teus olhos
Refletindo o mar,
Em uma noite escura de lua cheia.

Nos teus olhos dá para ver o 
mistério que venda teu coração
indecifrável.

Teus olhos são belos como os
oceanos que banham a Terra.
Seus olhos são os mais belos 
que Deus criou


Turma 1903
Bruno Veras
Estephan Ellmosso


Os olhos teus
Fixados aos meus,
Transmitem o amor
Que pedi a Deus.

A cor de seus olhos
Lembram-me o mar,
Que reflete sua beleza 
e me faz sonhar.

Seus olhos são meus guias
Que me inspiram alegria,
Ensinam-me a andar
Num gesto de olhar.

O brilho de seus olhos 
me trazem confiança,
relembram o passado
que para mim foram boas lembranças.


No brilho dos seus olhos
Vejo a cor do mistério,
Eu sofro de amor
E isso é um caso sério.

A lágrima de seus olhos
Fazem-me contigo chorar
Mas saiba que sempre
Você terá um ombro amigo 
para contar.


Turma 1903
Elizeu Silva de Oliveira
Arlem


Coloca os teus lábios na minha boca
Dê-me desejo
Que faço surgir um sorriso
Através de um beijo.

Com tanta felicidade
Te olhei e te abracei
E o seu calor trouxe-me segurança

Perdi-me na sua lembrança
E ao caminhar perdi o equilíbrio
Sonhei com tua boca até o amanhecer.


Turma 1903
Débora Guedes
Chilene Santos
Ariane Garcia

O seu olhar
É caminho de luz e prazer
Conto dias e noites
E não consigo te esquecer.

Por mim não importa
A cor de seu olhar
O importante é que nunca
Deixarei de te amar.

O nosso olhar se combinou
E assim mostrou o nosso Amor

Turma 1902
Iago Freitas Rodrigues
Gabriel da Silva Oliveira
Maicon Douglas

A força da amizade

Amigos compartilham juntos abraços afetivos
e através da amizade demonstram
 união, amor e carinho.
Nos braços de um amigo encontramos compreensão.

Amigos juntos percorrem o mundo sem medo da aflição.  
Encaram perigos, enfrentam batalhas, choram, sorriem
mas  sempre juntos nessa amizade que move montanhas.

Amigos; verdadeira família
Que sempre nos esperam de braços abertos
para nos dar o melhor e verdadeiro abraço,
que só um amigo podes nos dar.


Turma 1902
Maiara Viana
Karolayne Simplicio
Maria Isabela 

Amor que eu desejo

Sinto enorme desejo
de devorar sua boca
e de te dar um beijo.

Gosto muito do seu sorriso.
Deixa eu te amar com carinho.

Esse amor que me consome
me transmite segurança.

Lado a lado andaremos
Com muito Amor e Esperança.


Turma 1902
Marcela dos Santos Maia
Licia Roberta
Melissa dos Santos

Esses seus olhos
que me despertam o desejo
de te ter ao meu lado
cada vez mais...

Esse seu olhar
Que me traz segurança
E confiança...
é o meu porto seguro!

Mas no brilho de teus olhos
eu sinto medo da mágoa
medo de causar lágrimas
esse medo é cada vez maior!

Turma 1902
Marcelle Camilla
Nathália Vieira


Sua boca me chama
como me ama!
O brilho do nosso olhar
Parece com imenso mar.

Que nossas trocas 
De carinho continuem
Sendo as mesmas.

Com esse poema
Declaro meus sentimentos
Por você!


Turma 1902
Leonardo Coutinho
José Douglas
Emoção é olhar seus olhos
e ver que sua felicidade
derrama-se em lágrimas.

No seu olhar vejo
o brilho dos meus olhos
refletindo a lembrança
de nossos passados.

Turma 1902
Jean Sales
Yuri Rodrigues
Abraço

No abraço você demonstra
Carinho, verdadeiro amor.

O abraço passa um sentimento natural,
Puro e verdadeiro.

Em seu abraço encontro paixão
Agarrar-te e ficar junto de ti,
Demonstra carinho e segurança.
A sua amizade demonstra 
Confiança.
Com você sou feliz como criança!


Turma 1902
Talita Brum
Nathália Azevedo
Julia Eduarda Tavartes


Ao invés de devorar
Saciedade de beijar é bem melhor.
Mas é no sorriso que eu vejo o desejo
De saber lidar com os sentimentos alheios.
Você pode ter todos os problemas do mundo
Mas ao beijar a pessoa amada
Você os esquece todos em
Um segundo.

Turma 1902
Iago Freitas Rodrigues
Gabriel da Silva Oliveira
Maicon Douglas da Silva







6 comentários:

  1. Nossa, como vocês me deixaram orgulhosa! Lindas poesias!

    ResponderExcluir
  2. Parab´pens Professora Beth e Alunos poetas! O blog está lindo. Vamos bombar esse espaço... :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei as poesias, o trabalho de colagem ficou lindo! Resultado nota 1.000! Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  4. Eu achei este trabalho bem interessante, criativo e divertido de fazer. A minha Poesia foi a mais bonita .

    ResponderExcluir
  5. Achei todas as poesias bem legais. Concordo com o Maicon, a dele e linda, principalmente, porque fizemos em parceria.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei muito bom , e o do Maicon e do Iago também , porque eu fiz junto com eles :)

    ResponderExcluir